Nicolas Cage vive o Conde Drácula em Renfield e o trabalho para encarnar o vampiro não foi fácil, tendo requisitado horas na cadeira de maquiagem.
Durante grande parte da comédia de terror Renfield, Nicolas Cage é imediatamente reconhecível no papel do Conde Drácula. Mas por um período no filme dirigido por Chris McKay, o vampiro de Cage está gravemente ferido e desfigurado, o que exigiu longas sessões na cadeira de maquiagem.
“Eu tenho que dar todo o crédito a Chris McKay e Christian Tinsley (chefe do departamento de maquiagem da Renfield)”, diss Cage à EW.
“Havia, eu acho, quatro visuais diferentes. Mas o primeiro custou umas oito horas na cadeira, foram literalmente 20 quilos de maquiagem, o corpo e o rosto. Mas eu sempre quis ter essa experiência porque sou muito fã de Lon Chaney Sr. e do que ele fez. A boa notícia para mim sobre isso foi que eles ainda conseguiram deixar os olhos se comunicarem. Lembro-me de conversar com Chris McKay sobre isso. Foi como, eu só quero ter certeza de que a emoção ainda aparece. Mesmo que eu esteja sob tudo isso, você ainda precisa sentir a carga emocional, algo que John Hurt fez tão lindamente em O Homem Elefante.”
Mistura de comédia e terror
Renfield é uma mistura de comédia e terror. A história gira em torno de R. M. Renfield, o ajudante do Drácula, que será interpretado por Nicholas Hoult.
“O mal não atravessa a eternidade sem uma pequena ajuda. Neste moderno conto cinematográfico de monstros sobre o leal servo de Drácula, Nicholas Hoult (Mad Max: Estrada da Fúria, franquia X-Men) é Renfield, o sofrido ajudante do chefe mais narcisista da história, Drácula (Nicolas Cage, vencedor do Oscar)”, começa a descrição oficial do filme.
“Renfield é forçado a encontrar as vítimas para seu mestre e fazer tudo o que ele lhe pede, qualquer que seja o grau de degradação da ordem recebida. Mas agora, depois de séculos de servidão, Renfield está pronto para descobrir se há vida lá fora, para além da sombra do Príncipe das Trevas. Se pelo menos ele puder descobrir como dar fim à sua dependência dele”, continua a descrição.
O elenco também conta com Awkwafina, estrela de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. O roteiro é baseado em uma ideia desenvolvida por Robert Kirkman, o mesmo criador de The Walking Dead.
Renfield – Dando Sangue pelo Chefe tem direção de Chris McKay (A Guerra do Amanhã, LEGO Batman: O Filme), e o roteiro foi escrito por Ryan Ridley (séries Ghosted e Rick & Morty), baseado em argumento original de Robert Kirkman, criador das séries The Walking Dead e Invencível.
O filme é coestrelado por Awkwafina (Despedida, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Ben Schwartz (Sonic: O Filme, Depois da Festa) e Adrian Martinez (A Vida Secreta de Walter Mitty, Golpe Duplo).
A produção de Renfield – Dando Sangue pelo Chefe é dos parceiros da Skybound Entertainment, Robert Kirkman e David Alpert (The Walking Dead, Invencível), dos copresidentes Bryan Furst e Sean Furst (2019 – O Ano da Extinção), e de Chris McKay. Samantha Nisenboim (coprodução A Guerra do Amanhã) assina a produção executiva.
Renfield chega aos cinemas em 27 de abril.