Já se vão três anos desde que o estúdio Sony foi hackeado e e-mails comprometedores de executivos foram vazados, mas o escândalo não acabou. Segundo o Deadline, o site The Hollywood Reporter, um dos mais conceituados do mercado de cinema e TV dos EUA, está sendo processado por uma matéria alegadamente falsa acerca do ataque de hackers.
Nicole Basile é a autora do processo, clamando que o site e a revista The Hollywood Reporter publicaram uma matéria identificando-a, falsamente, como uma das hackers do estúdio. “Indiferente ao caos que esse artigo causaria na vida da Sra. Basile, a revista o publicou com negligência e reconhecimento de sua falsidade, a fim de colher os benefícios de uma história sensacionalista”, dizem os advogados da moça.
Os advogados querem uma indenização de até US$5 milhões, ou mais de R$15 milhões, para a Sra. Basile.
Poucas horas após a publicação do artigo, o FBI desmentiu o The Hollywood Reporter e divulgou que grupos norte-coreanos eram na verdade responsáveis pelo ataque de hackers, graças a uma cena em que o presidente de seu país, Kim Jong-un, era assassinado na comédia A Entrevista, com James Franco e Seth Rogen.