Olivia Jackson, dublê de Milla Jovovich na franquia Resident Evil, está processando os produtores do sexto capítulo por ter precisado amputar o braço após um acidente acontecido nas filmagens do longa. Jackson quer 2,2 milhões de euros como indenização, o que equivale a cerca de 10 milhões de reais.
Resident Evil | Diretor de Medo Profundo vai comandar reboot do terror
O acidente ocorrido em uma cena de perseguição de moto gravada na África do Sul para Resident Evil 6 (2016), quase resultou na morte da dublê. Olivia Jackson chegou a ficar 17 dias em coma após ser arremessada do veículo e colidir com o equipamento de filmagem. A dublê ainda sofreu lesões graves na coluna.
Jackson, com muito esforço, conseguiu retomar a carreira. No entanto, ela pede a indenização devido aos potenciais compromissos profissionais que perdeu por causa do acidente. Ela também espera compensar suas despesas com médicos e psicólogos. A dublê chegava a ganhar cerca de 20 mil euros por mês, montante que ainda não conseguiu recuperar com seus novos trabalhos.
Os produtores de Resident Evil 6 ainda não fizeram comentários públicos sobre o caso. Em seu período de recuperação, Jackson recebeu apoio e carinho de atrizes com as quais já trabalhou, como a própria Milla Jovovich, Charlize Theron e Karen Gillian.
Além de Resident Evil, Jackson já trabalhou em filmes como Guardiões da Galáxia (2014), Mad Max: Estrada da Fúria (2015) e Star Wars.
Confira fotos da dublê abaixo, incluindo de sua recuperação e caracterizada como Nebula em Guardiões da Galáxia.