Mais do que você gosta.

Publicidade

Cancelado

Revelada história insana do Star Trek de Quentin Tarantino

Diretor havia se inspirado em episódio da série original de Jornada nas Estrelas

Publicado por Guilherme Coral

18/02/2022 12:51

A Paramount confirmou que o diretor Matt Shakman, de WandaVision, comandará o novo filme de Star Trek, com Chris Pine e Zachary Quinto de volta ao elenco. Antes disso, Quentin Tarantino já esteve atrelado ao projeto e a ideia do filme foi revelada.

Em 2017, a Paramount e o produtor J.J. Abrams anunciaram terem amado a ideia de Tarantino para o filme da franquia. Ele se juntou ao roteirista Mark L. Smith, de O Regresso para assinar o roteiro do filme.

Continua depois da publicidade

Smith revelou no podcast Bulletproof Screenwriting, em agosto de 2021, que a produtora de J.J. Abrams ligou para ele para oferecer o projeto na época.

“Eles simplesmente me ligaram e disseram: ‘Ei, você quer fazer isso? Quentin quer participar’. E eu disse, ‘Sim'”, disse o roteirista.

“E esse foi o primeiro dia em que conheci Quentin, na sala e ele estava lendo uma cena que ele escreveu e era uma cena de gângster incrível e legal, e ele estava andando de um lado para o outro. Eu disse a ele que fiquei muito bravo que não gravei no meu telefone. Seria tão valioso. Foi fantástico”.

Pulp Fiction em Star Trek

Conforme a Variety, Quentin Tarantino queria levar uma atmosfera de Pulp Fiction para Star Trek, com uma história com ambientação dos anos 1930, com gangsters.

A inspiração partiu do 17º episódio da 2ª temporada da série original de Star Trek, que mostra a tripulação da Enterprise justamente visitando um planeta com essa ambientação.

“Eu ia à casa dele à noite e assistíamos a filmes antigos de gângsteres. Ficamos lá por horas… Estávamos apenas relaxando assistindo a filmes de gângsteres, rindo do diálogo ruim, mas falando sobre como isso iria inspirar o que queríamos fazer”.

Segundo o roteirista, a ideia de Star Trek de Tarantino era realmente “doida” e como “um episódio muito legal”. A trama incluía um pouco de viagem no tempo e aproveitava bastante o Capitão Kirk de Chris Pine. O projeto acabou sendo cancelado.

Não há data de estreia para o novo filme de Star Trek.

Publicidade