Mais do que você gosta.

Publicidade

Fez falta

Revelado por que velório de Dumbledore foi cortado de Harry Potter

Muitos espectadores gostariam da homenagem para o importante personagem da franquia

Publicado por Bruno Tomé

02/03/2022 21:30

Os filmes de Harry Potter deixam de fora um grande momento dos livros. O funeral de Dumbledore não é mostrado no desfecho da principal história do bruxinho.

A escolha, de certo modo, até mesmo causou estranhamento entre os espectadores. O livro final do bruxinho chegou a ser dividido em dois filmes, após decisão do produtor David Heyman.

Continua depois da publicidade

Mesmo com mais tempo, o funeral de Dumbledore não foi escolhido para edição final. Para todos, a situação foi decepcionante, uma vez que seria uma grande homenagem ao amado personagem.

O livro descreve que o funeral reuniu praticamente todos os personagens de Hogwarts. Além disso, a cerimônia teria atos com homenagens, envolvendo alguns grupos diferentes – como os centauros arremessando flechas para o ar.

No meio de tudo isso, o corpo de Dumbledore ficaria cercado por chamas, em uma detalhado cenário.

A razão para o velório não acontecer em Harry Potter é simples. O próprio Heyman confessou que o momento “era muito caro” para fazer.

O produtor também deu outro motivo para escolha. Para Heyman, o funeral não combinaria tanto com os filmes de Harry Potter.

“Você tem a morte de Dumbledore, que é comovente. Depois você teria o funeral, que não parece ser sobre a pessoa, mas sim sobre a cerimônia, o que não parece tão conectado. Então, para ritmo, pareceu errado. No livro é uma cena linda, mas no filme não combinou”, explicou também o produtor de Harry Potter.

Ator de Harry Potter enganou fã de 7 anos

Tom Felton, o Draco de Harry Potter, confessou que mentiu para uma fã de 7 anos em uma sessão de perguntas e respostas. Porém, o astro contou que fez isso por um bom motivo.

O caso foi revelado para Square Mile. Em uma edição da Comic-Con, Tom Felton foi questionado pela fã mirim sobre como era voar em uma vassoura.

O intérprete de Draco começou uma resposta bem realista. Porém, percebeu que estava acabando com a magia da menina.

“Dolorido! Horrível! Você senta em um cano de metal e jogam vento contra o seu cabelo”, respondeu o astro. E o rosto dela fica assim – (Felton imita um rosto de decepção). Então, eu percebi: ‘É uma das melhores experiências da sua vida. Quantos anos você tem? Sete? Daqui quatro anos você vai ver como é ótimo'”, mudou rapidamente Tom Felton.

Ou seja, tudo foi pelo bem da fã de Harry Potter.

Os filmes do Harry Potter estão no HBO Max.

Clique aqui para assinar o UOL Play e também acompanhar o conteúdo do HBO Max.

Publicidade