Mais do que você gosta.

Publicidade

Interessante

Revelado se os Eternos podem usar o martelo de Thor

Personagens são uma grande novidade no MCU

Publicado por Victor Carvalho

23/01/2022 10:35

Os Eternos poderiam usar o Mjölnir, martelo de Thor? Aqui está uma breve análise do Comic Book Resources sobre esse assunto.

Dos dez Eternos, parece seguro dizer que a maioria não seria digna.

Continua depois da publicidade

Apesar de tudo o que acontece, não se sabe quantos dos Eternos restantes se comprometerão a ser protetores da Terra. Enquanto muitos fãs parecem se opor à ideia de os Eternos serem capazes de usar o Mjölnir, há um que se destaca como candidato: Gilgamesh.

De todos os Eternos, Gilgamesh é sem dúvida o mais bondoso de todos eles, pois dedica sua vida a garantir que Thena seja mantida segura. Ao longo de Eternos, ele constantemente faz a escolha honrosa sem nenhum tipo de conflito interno, enquanto permanece um guerreiro feroz.

Questão interessante sobre os Eternos

No entanto, um argumento importante para os Eternos serem capazes de usar o martelo de Thor é a revelação de que eles são na verdade seres sintéticos.

Visão, que também é sintético, conseguiu segurar o Mjölnir com facilidade em Vingadores: Era de Ultron, possivelmente devido a ele não ser um indivíduo totalmente orgânico. Assim, com os Eternos sendo projetados e criados pelos Celestiais, surge a questão de saber se a mesma regra se aplica.

Além dos componentes específicos com os quais foram construídos, não há nada que sugira que os Eternos sejam muito diferentes do Visão, portanto, pode-se supor que eles também possam levantar o Mjölnir.

Ao mesmo tempo, pode-se argumentar que o Visão conseguiu levantar Mjölnir porque ele tinha menos conflitos e um desejo maior de fazer o bem. Se for esse o caso, certos Eternos também podem usar o martelo de Thor com base puramente em seus méritos.

Eternos está agora disponível pelo Disney+.

Filmes e séries da Marvel podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Publicidade