Até este momento, alguns fãs de Star Wars seguem reclamando de Rian Johnson por conta do oitavo capítulo da franquia, Star Wars: Os Últimos Jedi. A trama é polêmica.
Uma das justificativas dos espectadores é que Johnson não seguiu a história criada por J.J. Abrams em Star Wars: O Despertar da Força. Mas, parece que não é isso que aconteceu.
Em coletiva do filme Entre Facas e Segredos no Reino Unido, Johnson teria revelado que J.J. Abrams ajudou em Star Wars: Os Últimos Jedi. A informação é do site Cinema Blend.
O portal comenta que Johnson revelou que teve longas conversas com o diretor de Star Wars: A Ascensão Skywalker, nono capítulo da saga, para fazer o oitavo filme.
Além disso, o diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi mostrou o rascunho do filme para J.J. Abrams. O cineasta, então, teria devolvido com anotações.
Com isso, J.J. Abrams também tem os créditos pelo polêmico filme da saga.
Star Wars: A Ascensão Skywalker traz veteranos da franquia como Mark Hamill, Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Billy Dee Williams, Ian McDiarmid e Anthony Daniels.
Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.
Star Wars: A Ascensão Skywalker, estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.