O ano de 2021 conta com dois filmes de Ridley Scott, O Último Duelo e o vindouro Casa Gucci, com Lady Gaga. O diretor culpou os millennials e os celulares pelo fracasso de O Último Duelo nas bilheterias.
O longa-metragem é um épico histórico, que conta a história de um cavaleiro que desafiou o amigo para um duelo após a esposa dele tê-lo acusado de estupro.
Estrelado por Matt Damon, Adam Driver, Jodie Comer e Ben Affleck, O Último Duelo não conseguiu se pagar nas bilheterias, tendo arrecadado apenas US$ 27 milhões, com orçamento de US$ 100 milhões.
O diretor participou do podcast WTF, de Marc Maron. Aos 83 anos, Ridley Scott disse:
“Acho que isso pode ser resumido ao fato de termos hoje audiências que cresceram com a p*rra desses celulares”.
“Os millennials… que nunca querem aprender nada, a menos que seja dito por um telefone celular”, acrescentou Ridley Scott. “Acho que estamos lidando com isso agora com o Facebook. Este é um equívoco que aconteceu quando deu o tipo errado de confiança a esta última geração, eu acho”.
Mais sobre O Último Duelo
O Último Duelo é um drama histórico dirigido e produzido por Ridley Scott. É baseado no livro de Eric Jager, com roteiro de Nicole Holofcener, Ben Affleck e Matt Damon.
O filme é estrelado por Damon como Jean de Carrouges, um cavaleiro que desafia seu amigo e escudeiro Jacques Le Gris (Adam Driver) para um duelo depois que a esposa de Carrouges, Marguerite (Jodie Comer), acusa Le Gris de estuprá-la.
Affleck também estrela como o conde Pierre D’Alençon.
O Último Duelo passou muito tempo em desenvolvimento, mas só se tornou um projeto concreto nos últimos anos.
As filmagens tiveram um hiato de vários meses devido à pandemia, que também trouxe um adiamento para a data de lançamento.
O Último Duelo foi lançado em 14 de outubro nos cinemas