Denzel Washington revelou na estreia de Gladiador 2 que protagonizou uma cena de beijo gay, mas ela foi cortada do filme. Após a polêmica, o diretor Ridley Scott veio a público esclarecer a situação e desmentiu a existência de tal cena.
“Não, isso é besteira… Eles simularam o momento, não aconteceu”, disse Scott à Variety.
Washington também explicou a cena e afirmou que houve “muito barulho por nada”:
“Na verdade, é um grande alarde por algo que não foi tão importante assim. Estão exagerando. Eu beijei a mão dele, dei um selinho e o matei”, disse o ator.
Assista a produções do Prime Vídeo por 30 dias grátis. Clique aqui e aproveite!
A trama de Gladiador 2 não vai seguir Maximus, personagem de Russell Crowe no longa original, mas sim, Lucius (Paul Mescal), filho de Lucilla e o menino que Maximus salvou antes de morrer.
“Do lendário diretor Ridley Scott, ‘Gladiador II’ continua a saga épica de poder, intriga e vingança ambientada na Roma Antiga. Anos depois de testemunhar a morte do venerado herói Maximus nas mãos de seu tio, Lucius (Paul Mescal) é forçado a entrar no Coliseu depois que seu lar é conquistado pelos imperadores tirânicos que agora comandam Roma com mão de ferro. Com a raiva em seu coração e o futuro do Império em jogo, Lucius deve olhar para o seu passado para encontrar força e honra para devolver a glória de Roma ao seu povo”, diz a sinopse oficial.
Também estão no elenco: Joseph Quinn (Stranger Things) como o Imperador Caracalla; Pedro Pascal, Denzel Washington, Fred Hechinger, May Calamawy (Cavaleiro da Lua), Lior Raz, Derek Jacobi, Peter Mensah, Matt Lucas e Connie Nielsen retornando como Lucilla.
David Scarpa escreveu o roteiro do novo filme, que foi dirigido por Ridley Scott, também cineasta do sucesso de 2000.
O novo filme segue o aclamado blockbuster de 2000, Gladiador, que arrecadou mais de US$ 460 milhões em bilheteria mundial e foi indicado a doze Oscars, ganhando cinco, incluindo Melhor Filme.
Gladiador 2 está em cartaz nos cinemas.