Ridley Scott realmente não gosta que critiquem os filmes dele. O diretor de Casa Gucci xingou um jornalista que comparou longas-metragens anteriores dele com O Último Duelo, outro lançamento de Scott em 2021.
Na entrevista em vídeo, que acabou viralizando nas redes sociais, o jornalista apontou que O Último Duelo é “um filme muito realista”. O longa-metragem se passa na França do século XIV.
Em seguida, ele disse que o filme é “mais realista” que alguns filmes anteriores de Ridley Scott, citando especificamente Cruzada e Robin Hood. Nesse momento ele foi interrompido pelo diretor.
“Senhor, vai se f*der. Vai se f*der. Muito obrigado. Vai se f*der. Vai se f*der, senhor. Continue”, disse o diretor de Casa Gucci e O Último Duelo.
Previamente, Scott já havia se tornado manchete ao dizer que o fracasso de O Último Duelo nas bilheterias ocorreu por conta dos millennials e celulares, o que também gerou muita polêmica.
Mais sobre O Último Duelo
O Último Duelo é um drama histórico dirigido e produzido por Ridley Scott. É baseado no livro de Eric Jager, com roteiro de Nicole Holofcener, Ben Affleck e Matt Damon.
O filme é estrelado por Damon como Jean de Carrouges, um cavaleiro que desafia seu amigo e escudeiro Jacques Le Gris (Adam Driver) para um duelo depois que a esposa de Carrouges, Marguerite (Jodie Comer), acusa Le Gris de estuprá-la.
Affleck também estrela como o conde Pierre D’Alençon.
O Último Duelo passou muito tempo em desenvolvimento, mas só se tornou um projeto concreto nos últimos anos.
As filmagens tiveram um hiato de vários meses devido à pandemia, que também trouxe um adiamento para a data de lançamento.
O Último Duelo está agora em exibição nos cinemas.