Robert Downey Jr., o Homem de Ferro nos filmes da Marvel, exaltou seu trabalho em Oppenheimer, novo filme do diretor Christopher Nolan (trilogia O Cavaleiro das Trevas).
Durante à première do filme em Londres, o ator afirmou ao Indiewire: “Só vou dizer isso: este é o melhor filme em que já participei. E mal posso esperar para que todos vocês o experimentem”.
Em virtude da greve dos atores de Hollywood, que iniciou oficialmente ontem (13) à noite, o elenco de Oppenheimer deixou a première do filme. O diretor Christopher Nolan confirmou (via ScreenRant) que o elenco de seu filme deixou a estreia, embora tenham posado para fotos e entrevistas no tapete vermelho antes disso.
Nolan subiu ao palco sem seus atores e também manifestou seu apoio, já que é membro do Sindicato dos Roteiristas, que também está em greve.
Novo trabalho de Christopher Nolan
Escrito e dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer é baseado na obra “American Prometheus”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin, e acompanha o físico J. Robert Oppenheimer na criação da bomba nuclear, que devastou as cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial. Oppenheimer foi o diretor do Projeto Manhattan, desenvolvido pelos Estados Unidos para a criação da arma nuclear.
Cillian Murphy (Peaky Blinders) interpreta o físico. O elenco também conta com Emily Blunt, Robert Downey Jr., Matt Damon, Rami Malek, entre outros grandes nomes.
O longa-metragem representa a primeira parceria de Christopher Nolan com a Universal. O diretor encerrou uma união de muitos anos com a Warner Bros.
Oppenheimer estreia nos cinemas em 20 de julho.