Um dos aspectos mais criticados de Crepúsculo é o fato dos vampiros brilharem no sol, ao invés de serem carbonizados. Nem mesmo o elenco gostava disso.
Jackson Rathbone, que interpretou Jasper, relembra a produção do filme original, falando como o astro principal Robert Pattinson ficou incomodado com sua maquiagem de vampiro brilhante.
Durante um painel de Crepúsculo na Emerald City Comic Con, o Popverse relata que Rathbone relembrou as filmagens do filme original, dirigido por Catherine Hardwicke e lançado em 2008. O ator revelou que nenhum membro do elenco que interpretava qualquer um dos vampiros, especialmente Pattinson, gostava da maquiagem para sua pele cintilante, até mesmo não gostava de dias claros e claros devido à rápida movimentação da produção para garantir que filmassem sequências cintilantes sob a luz do sol. Confira a explicação de Rathbone abaixo:
“Eles faziam todos os testes de brilho em Crepúsculo, então, de vez em quando, você via o Rob [Pattinson] sair do trailer de maquiagem completamente irritado e furioso. Metade do rosto dele está brilhando muito forte, a outra metade está brilhando um pouco. Era como se disséssemos: “Amigo, o que está acontecendo?” Passou de um dia chuvoso para um dia ensolarado, o que, na verdade, é ainda pior, porque se está ensolarado eles têm de nos fazer brilhar. Era uma daquelas coisas em que o sol saía e nós dizíamos: “Viva! Exceto pela produção, ‘Isso está nos ferrando ainda mais!'”
A série de Crepúsculo segue sem data de estreia. Os filmes estão na Netflix.