Robert Pattinson surpreendeu Hollywood após estrelar os filmes de Crepúsculo. O famoso mostrou usar diferentes técnicas para atuação nos trabalhos seguintes – sendo descrito como um ator metódico.
Os trabalhos em filmes independentes elogiados levaram Robert Pattinson a ser o próximo Batman dos cinemas. Até por esse currículo, muitos fãs da DC gostaram da escolha.
Entre os métodos de Robert Pattinson, porém, há um chocante. Em 2019, o novo Batman estrelou O Farol, longa que também tem Willem Dafoe.
No papel dramático, o famoso usou uma técnica para chorar em cena. O modo assustou o co-protagonista de O Farol.
Depois das gravações, Dafoe brincou que não conseguia atuar mais ao lado de Robert Pattinson. O Batman da DC praticamente se tortura em nome do realismo da atuação.
Método chocante de Robert Pattinson
Dafoe relatou que Robert Pattinson “não é muito interessado no modelo tradicional de atuação e gosta mais de se torturar”. O resultado seria um maior realismo.
O que se sabe é que para deixar Dafoe impactado, os métodos devem ser bastante surpreendentes. Robert Pattinson, por sua vez, relatou qual é uma dessas técnicas.
Ao Page Six, o ator de Batman confessou que colocou os dedos na garganta para chorar. Robert Pattinson usou o método em O Farol.
“Eu acho que todos se sentem emocionados quando vomitam e é um truque e tanto para chegar lá. Ele não sabia que eu estava fazendo isso até eu ter que fazer em uma certa proximidade”, declarou Robert Pattinson.
Antes, o famoso descreveu que procurava “algum canto” no set para usar a técnica.
Em O Farol, Robert Pattinson é o novo zelador de um farol em uma afastada ilha. Sua única companhia no local é um estranho faroleiro. O isolamento causa tensão entre os dois personagens e o zelador precisa combater a loucura.
O Farol pode ser visto em plataformas digitais. Enquanto isso, Batman tem previsão para março de 2022.