Mais do que você gosta.

Publicidade

Muito dedicado

Robert Pattinson tomou medidas drásticas para filmar Batman

O ator é o novo Bruce Wayne do cinema

Publicado por Victor Carvalho

05/03/2022 14:39

Sempre que um ator é escalado como Batman, há polêmica. Este obviamente foi o caso com Robert Pattinson, mas a recepção à sua abordagem como o personagem vem sendo muito positiva.

Embora muito brincalhão em entrevistas, o ator levou a sério a ideia de assumir o papel de Batman, tomando medidas drásticas. 

Continua depois da publicidade

Ele teve um treinamento especial para o personagem, embora o diretor Matt Reeves quisesse que permanecesse com uma aparência mais “esguia”, apesar de forte, assim como nos clássicos quadrinhos da revista Detective Comics.

O treinamento não foi apenas pela aparência. Robert Pattinson realizou a maior parte das suas próprias acrobacias para Batman, com exceção de algumas cenas.

Foi um grande desafio, porque apesar de o novo traje trazer certa mobilidade, ele também é muito pesado. O ator observou esse detalhe em uma entrevista, mas disse que gostou muito de usá-lo, apesar disso.

Muito dedicado ao personagem

Robert Pattinson também realizou um profundo trabalho de pesquisa para interpretar o Batman

Por sugestão de Matt Reeves, o ator leu diversos quadrinhos, dos mais clássicos aos mais recentes, para entender melhor a mentalidade do personagem.

Talvez seja por este motivo que seu Batman apresenta um estilo tão semelhante ao dos quadrinhos. 

Embora Bruce Wayne como personalidade pública não tenha grande destaque nesta história, Batman está em quase todas as cenas, e a sua representação é bastante fiel.

Claro, também não há como ser um bom Batman sem uma boa voz de Batman. Robert Pattinson testou inúmeras vozes para a sua abordagem de Batman, e admitiu que inicialmente não estava dando muito certo.

No entanto, no final, ele conseguiu chegar a um resultado muito satisfatório. 

Enquanto a voz de Christian Bale era um tanto exagerada e Ben Affleck usava um modulador de voz em suas cenas de Batman, Robert Pattinson entrega uma voz que se encaixa ao personagem e não soa forçada ou robótica.

Batman está em cartaz nos cinemas.

Publicidade