Em entrevista ao The Wrap, o diretor Robert Rodriguez confirmou que ainda tem planos de comandar uma sequência de Alita: Anjo de Combate.
Segundo o cineasta, o que emperrou o projeto foi a aquisição da Fox – estúdio que produziu Alita – pela Disney:
“Jim [James Cameron] e eu sempre falamos sobre como adoraríamos fazer outro filme de Alita”, disse Rodriguez. “O estúdio [20th Century Fox] foi comprado por outro estúdio [Disney]. Eles estão começando a fazer filmes só agora. Mas por um tempo a 20th Century não estava produzindo nenhum filme novo”. Mas agora estamos vendo alguns filmes sendo produzidos, então adoraríamos fazer [Alita 2]”, finalizou.
Em julho deste ano, James Cameron parece ter confirmado que Alita: Anjo de Combate terá duas continuações.
Durante entrevista a Forbes sobre por que escolheu vender sua mansão na Califórnia, o cineasta, que produziu Alita, acabou entregando que Alita 2 e 3 vão acontecer.
“Estou trabalhando em Avatar em Wellington e Los Angeles. E nos novos filmes de Alita: Battle Angel, estarei trabalhando em Austin, então não fazia mais sentido para nós [ter a mansão na Califórnia]”.
Mais sobre Alita: Anjo de Combate
Baseado na série de mangás “Gunnm” de Yukito Kishiro, a ficção científica acompanha uma ciborgue feminina, Alita, no ano de 2563, que tem problemas para se lembrar de seu passado e sai em busca de respostas sobre suas origens.
Originalmente concebido como uma trilogia, o filme de 2019 arrecadou US$ 404 milhões em todo o mundo para um orçamento estimado de US$ 170 milhões.
Em dezembro do ano passado, durante a estreia mundial de Avatar: O Caminho da Água, Landau disse ao Deadline que, além de continuar trabalhando na franquia Avatar, ele adoraria “fazer uma sequência de Alita: Anjo de Combate”.