Com uma carreira de quase 50 anos em Hollywood, Sylvester Stallone se tornou um dos astros de ação mais conhecidos do mundo, interpretando personagens icônicos como Rambo e Rocky. O artista continua na ativa atualmente, investindo cada vez mais em suas franquias conceituadas.
Atualmente com 73 anos, Stallone continua na ativa. O ator lançou um novo filme do Rambo no ano passado. Infelizmente, o longa não foi bem recebido por críticos especializados e uma boa parte dos fãs.
Muitos fãs não sabem, mas o fim original de Rocky, o primeiro filme de uma das franquias mais icônicas do ator, teria sido bem diferente – e muito mais triste.
Confira abaixo o que teria acontecido!
Final trágico de Rocky
Em Rocky, o protagonista termina o filme sem vencer sua luta contra Apollo Creed, já que o confronto termina com uma decisão dividia.
O importante é que o lutador consegue terminar sua história no auge de sua carreira, ganhando o respeito de Apollo e o amor da namorada Adrian Pennino.
Rocky pode não ter vencido a luta em si, mas definitivamente foi um vencedor moral. Com isso, a icônica cena da conclusão do filme se tornou uma das mais famosas da cultura pop.
É difícil imaginar Rocky terminando de outra maneira, sem a união de Rocky e Adrian. Mas na verdade, a versão original do longa terminaria de maneira bem mais séria – e triste.
Fãs se lembram que na versão oficial de Rocky, o lutador empata com Apollo e grita o nome de Adrian, que sobe no ringue e declara seu amor por Rocky.
O momento icônico foi gravado durante as refilmagens de Rocky. O desfecho original – criado pelo próprio Stallone – seria bem diferente.
O filme original terminaria com a conclusão da carreira de Rocky como lutador. Após sobreviver ao confronto com Apollo, ele abandonaria a trajetória no esporte para viver uma vida “normal” com Adrian.
As audiências de teste odiaram esse desfecho. O final foi considerado “deprimente” e “decepcionante”, e por isso foi mudado durante as refilmagens.
O final original de Rocky chegou a ser gravado, mas todos os registros foram incinerados pelo estúdio nos anos 80.
Os filmes da franquia Rocky estão disponíveis na Netflix.