Filmes

Rogue One | Felicity Jones sobre heroína: "Mulheres são a alma da Rebelião"

Felicity Jones está mais do que animada para interpretar mais uma heroína de Star Wars em Rogue One, primeiro filme derivado da série. Segundo ela, o filme toma uma posição muito clara sobre o papel das mulheres na Rebelião contra o Imperio.

“Eu diria que há um enorme respeito pelas mulheres dentro da Rebelião”, comentou em entrevista à Entertainment Weekly. “Temos Mon Mothma, que é alguém que, em última instância, Jyn vê como um ídolo. Então mesmo na própria abertura do filme Jyn tem um modelo de mulher a sua frente que ela admira muito”.

“É vital que os filmes reflitam o que está acontecendo no mundo real, e hoje em dia estamos vendo mulheres começarem a tomar posições de poder”, refletiu ainda.

Confira as revelações do novo trailer do filme

Rogue One: Uma História Star Wars vai explicar a origem da Força

Em um tempo de conflito, um grupo de heróis improváveis se junta para uma missão: roubar os planos iniciais para a construção da Estrela da Morte, a arma de destruição em massa do Império. Esse evento importante na linha do tempo de Star Wars junta pessoas ordinárias que escolhem fazer coisas extraordinárias, e se tornam parte de algo muito maior do que eles mesmos, diz a sinopse do filme.

A batalha começa em novo pôster e vídeo de Rogue One

Felicity Jones (A Teoria de Tudo) vive a protagonista, uma soldado da Resistência. Riz Ahmed (O Abutre), Ben Mendelsohn (Bloodline), Jonathan Aris (da série Sherlock), Diego Luna, Jiang Wen, Forest Whitaker, Mads Mikkelsen e Alan Tudyk também estão no elenco. Darth Vader faz uma participação especial.

Conheça todos os personagens de Rogue One

Com roteiro de Chris Weitz (Cinderela) e direção de Gareth Edwards (Godzilla), Rogue One: Uma História Star Wars estreia em 16 de dezembro deste ano, preparando terreno para a estreia de Star Wars: Episódio 8 em 2017.

 

Sair da versão mobile