Mais do que você gosta.

Publicidade

Roma | Alfonso Cuarón afirma que voltaria a trabalhar com a Netflix “na hora”

Publicado por Lucas Nascimento

23/01/2019 20:53

Roma é um dos filmes favoritos para diversas categorias do Oscar de 2019. Após o sucesso do filme da Netflix, o diretor Alfonso Cuarón disse ao Deadline que definitivamente voltaria a trabalhar com o serviço de streaming.

“Eu trabalharia com a Netflix na hora. Eles entregaram muito mais do que prometeram. Eu estou muito satisfeito. Eu fiz um filme que no papel parecia muito improvável e muito difícil. É um drama, não é um filme de gênero, é em preto e branco, é em espanhol e Mixtec”, diz o diretor.

Continua depois da publicidade

“Quando foi apresentado, os atores não eram reconhecíveis. Era um filme que poderia acabado em um cinema em LA e um cinema em Nova York mais alguns outros em cidades ao redor do mundo. A Netflix tem algo a ver com essa presença? Sim, eles têm muito a ver com essa presença”, elogia Cuarón.

Roma | Cinemas americanos não vão exibir o filme em sessões especiais de indicados ao Oscar

Roma é a primeira produção original da Netflix a ser indicada ao Oscar de Melhor Filme. Além dessa indicação, o filme concorre em mais 9 categorias, empatando com A Favorita como o longa com mais indicações do ano.

Ambientada no México, Roma gira em torno de uma jovem trabalhadora doméstica, Cleo (Yalitza Aparicio), que trabalha para uma família de classe média. Cercada pelos seus colegas de trabalho, família e filhos, Cleo luta para encontrar a felicidade em um ambiente de amor e solidariedade dentro de sua comunidade, tudo enquanto enfrenta os problemas da hierarquia social e os preconceitos sofridos pela sua classe.

Roma é o primeiro longa de Alfonso Cuarón desde que ganhou o Oscar de Melhor Diretor por Gravidade. O mexicano também assina o roteiro, a direção de fotografia e divide o crédito de montagem.

Roma já está disponível na Netflix.

Publicidade