O roteirista de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, David Koepp, admitiu ter errado na trama ao incluir uma nova abordagem.
Koepp se abriu sobre a controversa decisão da presença de aliens no quarto filme da franquia, mudando bastante a mitologia de Indiana Jones (via CBR).
O escritor ainda revela que quando teve uma outra ideia, o diretor Steven Spielberg e George Lucas, produtor do filme, não queriam mudar.
“Nunca fiquei feliz com a ideia”, disse ele. “Quando eu entrei, tentei convencer a mudar isso – eu tive outra ideia. Eles não queriam mudar.”
A crítica não conseguiu ver com bons olhos o quarto filme de Indiana Jones, bem como os fãs, que sempre apontam que os extraterrestres foram um erro. Apesar disso, Koepp não comentou qual seria sua ideia alternativa.
“Não estou dizendo que o meu teria sido melhor”, continuou Koepp. “Mas eu acho que muito da reação que o filme teve, em um sentido maior, além de pequenas coisas que as pessoas podem não ter gostado, a maior foi a dos fãs.”
Produtor diz que fãs ficarão felizes com Indiana Jones 5
Frank Marshall, um dos produtores principais ao lado de Steven Spielberg, comentou sobre o quinto filme da franquia Indiana Jones e exaltou a história.
“É uma grande história, é um grande personagem, e eu acho que você vai ficar muito feliz com este filme. É tudo o que eu acho que todo mundo quer de um filme do Indiana Jones”, disse o produtor.
A franquia nasceu em 1981, com Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida. Marshall serviu como um dos produtores do filme, e disse que ter feito mais um projeto para a saga, foi fantástico.
“Os Caçadores da Arca Perdida foi minha experiência favorita de fazer um filme. E ficar com Indy todos esses anos tornou-se um verdadeiro prazer. Fazer outro foi simplesmente fantástico”, afirmou.
Indiana Jones 5 chega aos cinemas em 30 de junho de 2023.