Alec Baldwin segue acusado por homicídio culposo pela morte de diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de Rust. Enquanto o julgamento não chega, ele conseguiu se livrar de outra acusação, que potencialmente aumentaria sua pena consideravelmente.
Rust finalmente encerrará suas filmagens, por mais que Alec Baldwin ainda enfrente acusações de homicídio culposo. As gravações estão previstas para serem retomadas na primavera do hemisfério norte (nosso outono no hemisfério sul).
Baldwin e o armeiro do filme estão enfrentando acusações criminais e retomarão a produção no Yellowstone Film Ranch, em Montana, conforme o ComicBook.
Matthew Hutchins, viúvo de Halyna, juntou-se a Rust como produtor executivo e, além disso, produzirá um documentário sobre a vida de Halyna, que de acordo com o THR tem “o apoio total” da equipe de produção de Rust.
O caso de Halyna Hutchins no set de Rust
Em 21 de outubro de 2021, um ensaio de uma cena de Rust terminou com a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins. Alec Baldwin recebeu uma arma e fez o movimento de tiro em frente da cineasta e de Joel Souza, o diretor.
A cineasta foi atingida e não resistiu ao ferimento. Atualmente, Baldwin enfrenta uma acusação de homicídio culposo – ou seja, sem intenção de matar – assim como o armeiro do filme.
O ator Alec Baldwin garante que foi avisado de que a arma estava “fria” – ou seja, com munição falsa. Testemunhas também confirmam a versão do famoso, que seria protagonista e produtor de Rust.
Além do marido, Halyna Hutchins deixou o filho Aldous, de 9 anos.