Deadpool 3 já está sendo filmado, mas a produção pode enfrentar consequências por conta da greve dos roteiristas que está acontecendo em Hollywood.
Segundo o Collider, devido ao contrato que os roteiristas do filme têm com o estúdio, o protagonista Ryan Reynolds não tem permissão para improvisar nenhuma fala ou piada durante todo o tempo em que a greve ocorrer. Portanto, Reynolds, que também é creditado como roteirista de Deadpool 3, terá que seguir à risca o roteiro já escrito e guardar para si mesmo qualquer piada que queira improvisar.
Dado que uma das características mais marcantes de Deadpool é constantemente brincar sobre o que está acontecendo ao seu redor, pode ser difícil para a equipe por trás do filme ter apenas diálogos já estabelecidos para ele dizer.
Mais sobre Deadpool 3
Por enquanto não há detalhes sobre a trama de Deadpool 3. Retornam para o elenco os atores Ryan Reynolds (Deadpool), Karan Soni (Dopinder), Leslie Uggams (Cega Al), Morena Baccarin (Vanessa), Rob Delaney (Peter), Stefan Kapicic (Colossus), Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassônico) e Shioli Kutsuna (Yukio). Eles se juntarão a Hugh Jackman como Wolverine, Emma Corrin (The Crown) como a vilã do longa, e Matthew Macfadyen (Succession) em papel desconhecido.
O roteiro de Deadpool 3 foi escrito por Reynolds, Paul Wernick & Rhett Reese, dupla de roteiristas de Deadpool, e Zeb Wells. A direção ficou a cargo de Shawn Levy.
Reynolds e o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, produzirão o filme.
Anteriormente, Jackman revelou que Deadpool 3 não deve mexer na linha do tempo de Logan, deixando os eventos do longa intactos..
Deadpool 3 estreia em 8 de novembro de 2024.