Filmes

Samuel L. Jackson defende Brie Larson dos fãs tóxicos da Marvel

"Ela não vai deixar eles a destruirem", diz ator

Samuel L. Jackson defendeu sua colega de elenco da Marvel, Brie Larson, durante entrevista à Rolling Stone (via Variety), na qual o intérprete de Nick Fury foi questionado sobre Larson ser alvo de fãs tóxicos da Marvel nas redes sociais.

Os dois atores estrelaram Capitã Marvel, de 2019, que foi criticado por trolls por apresentar a super-heroína de Larson em um papel principal. Jackson chamou Larson de “uma pessoa mais forte do que as pessoas pensam”.

Jackson e Larson se conheceram durante a produção de Kong: A Ilha da Caveira, e então ela o escalou para um papel coadjuvante em sua estreia na direção em Loja de Unicórnios (2017). O vínculo deles a levou a consultá-lo quando a Marvel Studios e a Disney lhe ofereceram o papel de Capitã Marvel.

“Nós nos unimos durante a eleição enquanto estávamos fazendo o filme dela quando Donald Trump venceu”, lembrou Jackson. “Ela estava quebrada e eu fiquei tipo, ‘Não deixe que eles quebrem você. Você tem que ser forte agora’. Então, quando ela conseguiu Capitã Marvel, me ligou e disse: ‘Eles me querem no Universo Marvel. Devo fazer isso?’. E eu respondi, ‘Claro que sim! Vamos fazer isso!”.

Sobre os haters de Larson, Jackson afirma: “Ela não vai deixar nada disso destruí-la. Esses caras que odeiam mulheres fortes, ou o fato de ela ser uma feminista que tem uma opinião e a expressa? Todo mundo quer que as pessoas sejam quem eles querem que sejam. Ela é quem ela é, e ela é genuinamente isso”.

Jackson e Larson vão se reunir novamente no MCU ainda este ano com a estreia de As Marvels, a continuação de Capitã Marvel. Antes disso, Samuel L. Jackson estrela a nova série da Marvel/Disney+, Invasão Secreta, que será lançada em 21 de junho.

Samuel L. Jackson como Nick Fury
Samuel L. Jackson como Nick Fury

Jackson quer estar em todos os filmes da Marvel

Mesmo após 15 anos interpretando Nick Fury no MCU, Samuel L. Jackson ainda não se enjoou do personagem. Durante a première de Invasão Secreta, nova série da Marvel/Disney+ estrelada por Nick Fury, o ator disse que, se dependesse ele, viveria o personagem em todos os filmes da Marvel.

“Eu não sei, é uma espécie de altos e baixos para mim mas de uma forma interessante”, disse Jackson ao Entertainment Tonight sobre viver Nick Fury desde Homem de Ferro, de 2008. “Parece que eu tenho interpretado ele para sempre. Se eu pudesse, estaria em todos os filmes da Marvel porque, quero dizer, ele é Nick Fury, ele sabe tudo o que está acontecendo”.

Apesar de estar em vários filmes do MCU, L. Jackson ainda não apareceu em Pantera Negra. No evento, o ator questionou por que isso ainda não aconteceu.

“Ainda estou tentando descobrir por que nunca estive em Wakanda”, disse Jackson. “Eles não me pediram para ir, mas ainda estou tentando chegar lá. Preciso de um ingresso”.

Sair da versão mobile