A Viúva Negra transformou Scarlett Johansson em um nome conhecido de Hollywood. Mas toda jornada chega ao fim.
A atriz estreou no MCU em Homem de Ferro 2, de 2010. Agora, 11 anos depois, está pronta para deixar o papel em Viúva Negra, a primeira produção solo para sua personagem.
Foram muitas as aparições da personagem durante esses anos. Mas o tempo não teve nenhum tipo de efeito negativo em Scarlett Johansson.
Em entrevista à Total Film, a estrela comentou sobre sua saída do MCU. Ela sente que é o momento certo, já que ainda está no “auge” como a personagem.
“Em todos os sentidos, e certamente como atriz, é sempre melhor sair de uma situação quando você está no auge. E se sentindo bem com alguma coisa. É ótimo. E eu me sinto por cima com isso. Eu gosto muito. Estou muito orgulhosa disso. Então, vamos ver como todo mundo vê isso! Mas sempre amarei minha experiência.”
O adeus como Viúva Negra
Viúva Negra acontece entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. A personagem de Scarlett Johansson morreu durante os eventos de Vingadores: Ultimato, num emocionante ato de sacrifício.
“Parecia muito próprio da personagem, aquele sacrifício final que ela faz. Ela ficou em paz com isso e, de certa forma, sempre soube que esse é o seu destino, de uma forma poética esquisita. Quando você olha para trás, os filmes estão lá. Todos os filmes a levaram a essa escolha – ou a ser capaz de fazer essa escolha; ou para ser uma escolha.”
Tudo indica que a nova Viúva Negra do MCU será Yelena Belova, interpretada por Florence Pugh. A personagem já assumiu o manto nas histórias em quadrinhos.
A atriz, que fará sua estreia no MCU em Viúva Negra, já está confirmada para aparecer na série do Gavião Arqueiro, do Disney+.
Viúva Negra, com Scarlett Johansson, estreia nos cinemas e no Premier Access do Disney+ em 9 de julho.