A nova animação do Scooby-Doo confirmou o que os fãs teorizavam sobre a Velma durante todo esse tempo.
Os desenhos do cão falante e a turma da Mistério S.A. são um sucesso global. O personagem ainda teve quatro filmes live-action, sendo que os dois primeiros foram muito bem elogiados.
Após ficar um tempo sem filmes animados, a Warner Bros. decidiu lançar um longa-metragem com a temática de Halloween.
O filme que se intitula Trick or Treat Scooby-Doo! acabou confirmando o que o público imaginava de Velma Dinkley, uma das personagens da turma (via Looper).
Durante a animação, Velma acaba revelando seu lado LGBTQ+, após ter uma interação com uma outra personagem do filme.
Velma faz parte da comunidade LGBTQ+
Após o encontra de Velma com a e ex-criminosa Coco Diablo, a personagem acaba criando sentimentos por Coco Diablo, algo que nunca havia acontecido.
Daphne acaba notando isso, e se encarrega de ajudar a amiga de longa data com Coco Diablo. Essa é a primeira vez em anos que uma produção explora o lado LGBTQ+ de Velma.
Anteriormente, o diretor James Gunn, que escreveu os roteiros de Scooby-Doo 1 e 2, lançados no início dos anos 2000, queria explorar a ideia.
Tony Cervone, diretor de Scooby! O Filme, também cogitou em tentar incluir Velma como parte da comunidade LGBTQ+, mas vários obstáculos os impediram.
Muitos fãs estão acostumados em ver Velma e Salsicha trocando flertes de vez em quando, e sendo um casal, posteriormente. No entanto, agora que o novo filme confirma a teoria, o público vai querer ver Velma tendo uma dinâmica romântica com outras personagens.
Trick or Treat Scooby-Doo! estreou nas plataformas digitais no dia 4 de outubro.