Filmes

Segredo sombrio de ator de Pennywise em It: A Coisa é revelado

Os filmes de It: A Coisa empregaram muito CGI para melhorar a performance assustadora de Bill Skarsgard como Pennywise, mas certas coisas o ator poderia simplesmente fazer.

Skarsgard a princípio pareceu uma escolha estranha para interpretar Pennywise na adaptação do diretor Andy Muschietti do enorme livro de Stephen King.

Embora ele viesse de uma família de atores e não fosse um novato, Skarsgard ainda não tinha tido nenhum papel de destaque nos Estados Unidos e provavelmente era mais conhecido nos Estados Unidos por seu trabalho em Hemlock Grove da Netflix.

Isso está em total contraste com Tim Curry, que antes de viver Pennywise na minissérie de It: A Coisa de 1990 já era um ator conhecido por seus papéis em The Rocky Horror Picture Show, A Lenda, Os Sete Suspeitos e muito mais.

Em consonância com a notoriedade existente de Curry, que obviamente ficaria ainda maior após sua atuação icônica como Pennywise, muitos escolheram grandes nomes como Willem Dafoe, Mark Hamill e até mesmo Tilda Swinton no remake de It: A Coisa.

Quando Skarsgard foi escolhido, muitos ficaram perguntando quem era.

Felizmente, Skarsgard provou que todo e qualquer duvidoso estava errado. Enquanto o debate continua sobre se Skarsgard ou Curry era o artista de Pennywise superior, a maioria dos devotos de King parecem aceitar ambos como retratos igualmente válidos do personagem.

Acontece que, apesar do uso de CGI para distinguir as duas adaptações de It: A Coisa, algumas das qualidades mais enervantes das versões de Skarsgard eram completamente práticas.

Detalhes sem CGI

O primeiro aspecto da marca registrada do novo Pennywise para It: A Coisa de 2017 que Bill Skarsgard adicionou ao papel completamente sem a ajuda de CGI foi o sorriso torto do personagem.

Pennywise sorri de uma forma muito estranha, com o lábio inferior apontando fortemente para baixo, e o efeito é perturbador. Quando combinado com o quanto o Pennywise de Skarsgard baba, é extremamente assustador.

De acordo com Skarsgard, seu irmão mais velho também consegue sorrir assim e, ao fazer o teste para It: A Coisa, ele queria usar seu controle facial como uma forma de se destacar.

Além disso, durante várias cenas em ambos os filmes de It: A Coisa, Pennywise de Skarsgard aponta seus olhos em duas direções diferentes, com o ângulo às vezes fazendo parecer que ele está olhando tanto para o Clube dos Perdedores quanto para o próprio público.

A conclusão óbvia seriam os efeitos especiais de como isso foi feito, mas não, Skarsgard pode fazer isso com seus olhos no comando.

Surpreendentemente, Andy Muschietti não sabia que Skarsgard poderia fazer isso quando o escalou, então quando o diretor decidiu que queria que os olhos de Pennywise seguissem caminhos separados, ele ficou surpreso ao saber que não precisaria usar CGI.

Curiosamente, Bill Hader presumiu que fosse CGI, então quando viu Skarsgard fazendo isso pela primeira vez no set, o ator cômico ficou apavorado.

Sair da versão mobile