Selena Gomez foi escolhida para ser a alpinista peruana Silvia Vásquez-Lavado em um filme. Porém, a escalação está gerando polêmica.
O que acontece é que Silvia é identificada como homossexual. Enquanto isso, Selena Gomez é heterossexual.
Nas redes sociais, internautas reclamaram da escalação. Para eles, o estúdio deveria ter escalado uma atriz homossexual para o papel.
Para os fãs, essa seria uma verdadeira ação apoiando a diversidade na indústria, que é frequentemente discutida.
“Eu amo Selena Gomez, mas Hollywood pode, por favor, escalar uma pessoa gay para um papel gay, eu imploro”, pediu uma fã.
“Mas ela não é gay. Onde estão as atrizes lésbicas?”, reclamou outro sobre a notícia.
“Mas a Selena não é gay. Queria que dessem a atores LGBTQ desconhecidos a chance de fazer um papel tão importante. Amo a Selena, mas só queria que essa fase de escalar atores heterossexuais para papéis LGBTQ parasse! Com Amor, Simon, O Segredo de Brokeback Mountain e tantos outros bons filmes usam atores heterossexuais”, afirmou outra.
Confira abaixo as reações.
O novo filme de Selena Gomez
O Hollywood Reporter confirmou o envolvimento da ex-estrela da Disney, relatando que o filme será comandado por Elgin James, que é conhecido pelo drama independente de 2011 Little Birds.
Intitulado In the Shadow Of The Mountain, o filme será centrado na inspiradora história de Silvia Vásquez-Lavado.
In the Shadow Of The Mountain é baseado nas memórias de Vásquez-Lavado de mesmo nome, que detalha como ela superou o trauma e o abuso de infância para se tornar a primeira mulher peruana a chegar ao topo do Monte Everest com sucesso.
Vásquez-Lavado também é a primeira mulher assumidamente gay a completar o desafio dos Sete Cumes, que é a tentativa de escalar a montanha mais alta em todos os sete continentes.
In the Shadow Of The Mountain, filme com Selena Gomez, ainda não tem data para de lançamento.