Filmes

Sequestro, tortura, sexo gratuito e tudo o que há de ERRADO com 365 Days

Baseada na série de livros de E.L. James, 50 Tons de Cinza se tornou uma bem sucedida franquia no cinema, com o primeiro filme lançado em 2015 e protagonizado por Jamie Dornan e Dakota Johnson. Agora, um filme da Netflix pretende repetir esse sucesso com 365 Days (365 DNI).

365 Days conta a história de Laura Biel, uma jovem que sai de férias para Sicília com o namorado e amigos. No segundo dia da viagem, em seu aniversário de 29 anos, Laura é sequestrada pelo chefe de uma família da máfia siciliana, o jovem Massimo.

Com um passado marcado pela morte e violência, ele tenta fazer Laura o amar no período de 365 dias.

Embora tenha se estabelecido como no topo dos conteúdos mais assistidos da Netflix nas últimas semanas, 365 Days não contou com recepção calorosa dos críticos e provocou muita polêmica.

Confira abaixo!

Controvérsia

Como um filme erótico que envolve sequestros e situações perigosas, não é de se espantar que 365 Days tenha desagradado uma boa parte dos críticos.

Para muitos, 365 Days não é nada mais do que um filme pornô com mais cenas dedicadas à construção da história.

Uma crítica publicada no IndieWite, por exemplo, chamou as cenas de sexo do filme de “gratuitas e de mau gosto”. Vale lembrar que 365 Days conta com uma longa sequência de atos sexuais entre os protagonistas, que impressionou o público por seu teor erótico e explícito.

A maneira como 365 Days lida com sequestro e importunação sexual também criou problemas na web. Muitos internautas não gostaram do jeito como o filme desenvolve a relação de Laura e Massimo, que é extremamente abusiva desde o início.

“O filme romantiza um sequestro e um relacionamento forçado. Todas as cenas de sexo na verdade eram de assédio, tortura e abuso sexual”, afirmou uma crítica especializada.

Com todos esses problemas, 365 Days já é considerado um filme ruim pela crítica e boa parte do público. O longa está atualmente com apenas 42% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 3,8 em 10 no site IMDB.

Então, como um filme com tantos problemas se tornou o mais visto da Netflix?

Primeiramente, o filme é de longe o mais sexualmente explícito da Netflix. É claro que um filme desse tipo despertaria a imaginação de muita gente, assim como aconteceu com a franquia 50 Tons de Cinza.

Também é possível que grande parte dos assinantes esteja vendo apenas as cenas mais quentes do filme, o que influencia o número de visualizações na plataforma e coloca 365 Days na lista dos mais vistos.

Além disso, 365 Days se beneficiou com uma nova moda na rede social TikTok, voltada para vídeos e montagens musicais.

Com a utilização da hashtag #365Days, muitos espectadores compartilharam vídeos assistindo ao filme da Netflix, com ênfase nos momentos mais sensuais.

Até o fechamento dessa matéria, mais de 183 milhões de postagem haviam sido feitas com a hashtag de 365 Days no TikTok.

365 Days está disponível na Netlfix.

Sair da versão mobile