Crepúsculo nunca deixou de estar nos assuntos mais comentados da cultura pop, mas agora, a obra retornará uma série animada na Netflix, o que pode fazer a saga se tornar ser muito mais sombria. A série de livros foi um grande fenômeno da cultura pop nos anos 2000, e sua enorme popularidade fez com que a adaptação para o cinema acontecesse. No entanto, embora os filmes tenham tornado o mundo de Crepúsculo ainda mais popular, eles também apresentaram alguns momentos infelizes na história de Bella Swan e Edward Cullen.
Agora, anos depois do grande final que teve nos cinemas, Netflix está desenvolvendo a produção focada em Sol da Meia-Noite, releitura de Crepúsculo do ponto de vista de Edward – e graças a isso, a série pode ser muito mais interessante do que os filmes.
A visão de Edward e sua versão “malvada”
Como dito acima, Sol da Meia-Noite é Crepúsculo contado da perspectiva de Edward, então preenche algumas das lacunas deixadas pelo ponto de vista da jovem, expandindo a história do casal. Revisitar o primeiro encontro de Edward e Bella, agora da perspectiva do primeiro, responde a algumas perguntas deixadas pelos livros de Crepúsculo, com Edward sabendo que Bella se tornaria uma vampira graças às visões de Alice, para onde ele iria quando deixou Forks e o que ele fazia enquanto Bella dormia.
A obra também fez algumas revelações sombrias sobre o personagem e seus pensamentos quando conheceu Bella, o que tornou suas alegações de “cara malvado” um tanto verdadeiras. Edward constantemente mencionava a Bella que ele era o vilão, mas Bella nunca ouvia e insistia em ficar com ele. Em Sol da Meia-Noite, é revelado que, se Edward não tivesse controlado sua sede pela adolescente e se apaixonado por ela, ele teria tentado caçá-la de qualquer maneira.
Além disso, descobrimos que o vampiro teve alguns pensamentos muito sombrios e perturbadores durante a aula de biologia em que ele teve que dividir uma mesa com Bella. Como o cheiro de Bella era muito forte, Edward sentiu que tinha que matá-la, mas se ele fizesse isso, também teria que matar todos os outros na sala de aula. Esses pensamentos e desejos confirmam que Edward poderia ter cedido a tentação, mas ele fez uma escolha consciente e apaixonada para não matar sua amada.
Uma nova vida para Crepúsculo
Essas revelações podem tornar a série Sol da Meia-Noite ainda mais interessante que os filmes, mostrando o lado obscuro e realmente perigoso de Edward, ao qual ele quase se entregou. A versão animada permite também mais liberdade criativa, por meio dela, mostrar o quão perturbadores eram aqueles pensamentos e sentimentos com os quais Edward estava lutando. Além disso, a animação pode abordar mais facilmente os momentos inacreditáveis da história, que não pareciam tão bons ou reais em live-action.
Em termos de narrativa, a série pode ser muito mais completa do que o romance original das telonas, e o ponto de vista de Edward pode acabar se tornando mais interessante do que o de Bella em alguns aspectos.
A franquia Crepúsculo está disponível na Netflix, Disney+ e Prime Video.