Vai dar certo?

Série de Harry Potter pode cometer o mesmo grande erro dos filmes

A nova adaptação da franquia pode deixar de ser tão fiel ou até mesmo cortar momentos importantes

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Harry Potter e as Relíquias da Morte

A série de Harry Potter está prestes a renovar a história do bruxinho mais famoso do mundo para uma nova geração. Agora, a série tem a oportunidade de aprofundar o material original, e também dar destaque para histórias e personagens que ficaram de fora dos filmes.

A produção pode se tornar ainda mais fiel aos livros, coisas que muitos fãs sentiram falta nos filmes, mas mesmo assim, ainda existe a possibilidade da série repetir um dos mesmos erros dos longas.

Algumas coisas podem continuar bem distantes do original

A última atualização sobre a história da série de Harry Potter pode ser uma boa notícia para a franquia, mas não um bom presságio para uma adaptação mais fiel dos livros. Existem rumores sobre a inclusão de histórias de Hogwarts Legacy na trama, o que pode transformar os rumos que a série poderia levar. É claro que adicionar novas tramas não é algo ruim, mas dependendo das doses, isso pode atrapalhar a história original.

A inclusão de Hogwarts Legacy pode parecer ser um meio de diferenciar a série de outros produtos da franquia. É compreensível que o remake da HBO queira se destacar do que veio antes, mas deve ter cuidado com a forma como se aborda isso. É importante lembrar que usar os videogames e outros produtos da franquia para expandir esse universo, mas todo o cuidado é pouco ao se abordar e também ao gerar expectativa para os fãs.

E a fidelidade ao material original?

Os filmes de Harry Potter não são adaptações extremamente fiéis, mas ainda assim conseguem salvar o material original em vários momentos. Apesar disso, é impossível esquecer a ausência de momentos muito adorados pelos fãs, como é o caso de inúmeras cenas importantes de O Cálice de Fogo ou toda a subtrama de Ron e o quadribol, que no caso foram cortadas para condensar partes não tão importantes da trama. No entanto, ao eliminar Pirraça ou o momento de batalha de O Enigma do Príncipe fizeram com que parte do público não tenha apreciado tanto assim.

Os filmes são clássicos por si só, mas por terem um tempo menor do que uma série, acabam cortando momentos que são muito aclamados pelos fãs. A série da HBO oferece a chance de entregar isso, compensando alguns dos erros dos filmes — e até mesmo incluindo coisas que foram substituídas ou cortadas.

Todos os filmes de Harry Potter estão disponíveis na Max.

Sair da versão mobile