Amadurecimento

Série de Harry Potter pode finalmente fazer justiça a personagem após 14 anos

Amadurecimento do personagem é um detalhe importante para a trama

Série de Harry Potter pode finalmente fazer justiça a personagem após 14 anos

A série Harry Potter focará em temas de crescimento, bravura, força interior e lealdade. Quando Harry Potter e a Pedra Filosofal foi publicado, o personagem homônimo, Harry, tinha apenas 11 anos. Enquanto ele lutava contra animais fantásticos e bruxos em Hogwarts, ele estava enfrentando uma ameaça ainda mais perigosa em casa – a família Dursley. Seus tios, Walter e Petúnia Dursley (junto com seu filho mimado Duda) provaram que os inimigos de Harry não estavam apenas no Mundo Mágico. E ainda assim, por mais questionáveis ​​que os Dursley fossem, eles ainda poderiam se redimir de alguma forma.

Por mais terrível que a família adotiva de Harry fosse, e seu primo Dudley fosse frequentemente cruel, houve um momento no último livro que mostra que Duda mudou. Enquanto Harry se preparava para deixar a Rua dos Alfeneiros, Duda demonstra pela primeira vez um certo carinho pelo primo, provando que ele não vê mais Harry como um inimigo. No entanto, os filmes não fizeram justiça ao final do personagem, removendo a cena em que ele diz adeus para o primo de um jeito até mesmo tocante. Agora, a série tem tudo como redimir o personagem diante das telas.

Os filmes não deveriam ter retirado a cena entre Harry e Duda

A oportunidade acompanhar o crescimento de um personagem da infância à idade adulta é incrível, ainda mais nas telas. Quando se trata de Duda, conseguimos observar a tremenda transformação que deveria ter sido mostrada na tela. Nos livros, o relacionamento ente os primos é muito mais complexo. A mudança de Duda é uma das partes mais interessantes de observar nas páginas, pois mostra um crescimento real, onde o jovem afirma pela primeira vez ao primo que ele “não é um desperdício de espaço”.

O sentimento de Duda em relação a Harry é muito mais simbólico do que qualquer coisa, principalmente porque mostra como ele quer se redimir após anos fazendo Harry se sentir invisível e sem importância. Ao garantir que Duda falasse com Harry antes de se separarem, observamos o seu amadurecido ao longo dos anos e o respeito que começou a nutrir pelo primo, após ser salvo pelo mesmo algumas vezes. A cena também mostra esperança de que a geração de Harry pode ser melhor do que seus pais foram.

O contraste entre as primeiras cenas de Duda na série, torturando Harry, e sua última cena, desejando boa sorte a Harry, é um exemplo de como as pessoas podem escolher crescer e ser melhores. Esta cena se encaixa perfeitamente nos temas gerais desta história e seria fácil de mostrar na tela; ainda mais se a produção mostrasse os pequenos momentos de amadurecimento da dupla um com o outro com o passar do tempo.

Duda merece uma representação melhor na série

Uma das coisas que os livros transmitem muito bem é o fato de que Duda é uma criança. Ele é terrível no começo da história, mas é muito o produto de pais terríveis que criaram uma criança mimada, cruel e miserável. De certa forma, Duda também é uma vítima de seu ambiente, com pais amargos que tiraram a chance de ter um amigo de verdade na infância. Devido a isso, a transformação de Duda é ainda mais surpreendente e importante para seu arco de crescimento; sem ela, qualquer cena de Duda parece um tanto vazia.

Alguns momentos mostraram isso melhor, como a cena do ataque do Dementador em Harry Potter e A Ordem da Fênix. Embora cenas como essa possam ser complexas, elas sem dúvida ajudam Duda a se tornar uma pessoa melhor no final da série. A série de Harry Potter não deve cortar essas cenas, pois seu desenvolvimento significa muito mais do que parece e fala sobre o tema geral de Harry Potter: que as escolhas que fazemos nos definem, não as situações em que estamos.

Todos os filmes de Harry Potter estão disponíveis na Max.

Sair da versão mobile