Bryan Singer, diretor dos filmes de X-Men, vai repetir o cargo no episódio piloto da série de TV da franquia, a cargo da Fox. A informação é do TheWrap.
Singer dirigiu os primeiros dois filmes da saga mutante, retornando depois para X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e X-Men: Apocalipse, os últimos lançamentos.
Sem título definido, a nova atração foi criada por Matt Nix (Burn Notice) e acompanhará dois pais comuns que descobrem que seus filhos possuem poderes mutantes. Forçados a fugir de um governo hostil, a família se junta com uma rede subterrânea de mutantes e deve lutar para sobreviver.
Além de escrever a atração, Matt Nix também cuidará da produção executiva ao lado de Bryan Singer, Lauren Shuler Donner, Simon Kinberg, todos ligados ao universo X-Men no cinema, e Jeph Loeb e Jim Chory, ambos da Marvel.
A 20th Century Fox Television e Marvel Television vão coproduzir a série, que segue sem previsão de estreia.
O universo de X-Men também está prestes a ganhar uma série derivada, Legion, focada no filho do Professor Xavier e que será lançada mundialmente em 8 de fevereiro.
Segundo rumores, a nova série dos X-Men na Fox será ligada diretamente ao universo dos mutantes estabelecido no cinema, diferente de Legion.
Marvel na TV: As séries canceladas, renovadas e em desenvolvimento