Um cinema de Paris teve que evacuar o público em uma sessão de Coringa depois que um espectador interrompeu a exibição com ameaças.
De acordo com o Le Parisien, o membro da plateia gritou “Allahu Akbar!”, frase árabe comumente usada em ataques terroristas.
O público tentou calar o homem várias vezes durante o filme, mas ele continuava dizendo “é político” enquanto o longa estava sendo exibido.
Logo depois, ele começou a murmurar em árabe, e após pronunciar a frase, a sessão foi evacuada para o homem ser detido e a segurança buscar por armas e explosivos.
O rapaz conseguiu se esquivar e escapar do cinema, mas posteriormente, foi identificado como um morador de 34 anos do bairro de Boulogne-Billancourt, em Paris, e levado sob custódia pelas autoridades.
O diretor do cinema Grand Rex, onde o incidente ocorreu, disse ao The Hollywood Reporter que o homem encenou o incidente. Foi uma distração enquanto ele e um cúmplice tentavam roubar a plateia.
“Eles eram dois ladrões procurando uma maneira de levar os telefones e as bolsas das pessoas. Aparentemente, eles já haviam usado a mesma tática em um trem.”
O Grand Rex abriu um processo judicial e está fazendo acusações contra o suspeito.
Coringa está em exibição nos cinemas brasileiros desde o dia 3 de outubro.