Para Transformers: O Despertar das Feras ser filmado no Machu Picchu, foi necessária a visita de um xamã para abençoar o set de filmagem.
“Tivemos um xamã que veio e abençoou o set”, disse a atriz Dominique Fishback em entrevista à EW. “[Depois] uma borboleta ficou no meio do set por 15 minutos – e as borboletas lembraram minha avó, e então eu fiz a borboleta andar no meu dedo”.
Além disso, as filmagens foram tão rígidas para proteger a região histórica que atores e equipe foram impedidos de pisar em pedras e não puderam comer nem beber nada no local.
Mais sobre O Despertar das Feras
Retornando à ação e ao espetáculo que cativou pela primeira vez os espectadores de todo o mundo há 14 anos com o Transformers original, Transformers: O Despertar das Feras irá levar o público a uma aventura global nos anos 1990, apresentando os Maximals, Predacons e Terrorcons à batalha existente na Terra entre Autobots e Decepticons”, diz a sinopse oficial.
Anthony Ramos e Dominique Fishback lideram o elenco do novo filme, que também inclui alguns dubladores como Ron Perlman como o Optimus Primal, Michelle Yeoh como Airazor e Pete Davidson como o Autobot Mirage.
O novo filme também terá o retorno de personagens clássicos de Transformers, como Optimus Prime, Bumblebee, Arcee e Wheeljack.
A direção ficou a cargo de Steven Caple Jr. de Creed II.
Transformers: O Despertar das Feras estreia em 8 de junho no Brasil.
Quando o novo Transformers for lançado nos cinemas, a franquia de filmes live-action incluirá sete filmes.
Começando com Transformers de 2007, os cinco primeiros filmes da série foram todos dirigidos por Michael Bay e, em ordem, incluem: A Vingança dos Derrotados, O Lado Oculto da Lua, A Era da Extinção, e O Último Cavaleiro.