Seth Rogen, produtor de séries de super-heróis como The Boys e Invencível e do vindouro As Tartarugas Ninja: Caos Mutante, foi questionado antes do lançamento do filme sobre o que o impediu ainda de se juntar a outras franquias de super-heróis, como Marvel e DC.
“Sinceramente, provavelmente medo”, disse Rogen ao Polygon. “Realmente temos uma maneira bastante específica de trabalhar; eu e Evan [Goldberg, roteirista/produtor] somos roteiristas há 20 anos. É um medo do processo, honestamente. E digo isso sem saber nada sobre o processo. Tem muitas coisas da Marvel que eu amo”.
Ele acrescentou: “É principalmente um medo de como nos conectaríamos ao sistema que eles têm, que parece ser um sistema muito bom e um sistema que os atende muito bem. Mas é um sistema com o qual ficaríamos frustrados? E o que é bom sobre [Caos Mutante] é que somos os produtores disso. Então, ditamos o sistema e ditamos o processo de várias maneiras. Estamos criando a infraestrutura e o processo para eles, não nos conectando à infraestrutura e ao processo de outra pessoa. Somos maníacos por controle!”.
No início deste ano, Rogen chegou a dizer à revista Total Film que The Boys “não existiria ou seria interessante” sem o Universo Cinematográfico da Marvel, mas isso não significa que ele assiste a filmes do estúdio.
O ator afirmou que, como um adulto sem filhos, acha difícil gostar de filmes do MCU, pois são “infantis demais para seu gosto pessoal”.
“Acho que Kevin Feige [chefe da Marvel Studios] é um cara brilhante e acho que muitos dos cineastas que ele contratou para fazer esses filmes são ótimos cineastas”, disse Rogen. “Mas como alguém que não tem filhos… É [tudo] meio voltado para crianças, sabe? Há momentos em que vou esquecer. Eu assisto a uma desses filmes, como um adulto sem filhos, e fico tipo, ‘Ah, isso não é para mim’”, finalizou.
As Tartarugas Ninja: Caos Mutante chega aos cinemas em 31 de agosto e já tem uma sequência confirmada.