Mais do que você gosta.

Publicidade

Confirmado

Shang-Chi: Revelado para quem os Dez Anéis enviam sinal

Em entrevista, diretor do MCU explica que história do herói seguirá trama clássica dos quadrinhos

Publicado por Bruno Tomé

09/09/2021 18:00

Alerta de spoilers

Na cena pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, a arma poderosa do herói mostra estar enviando sinal para alguém – nem os Vingadores sabem quem pode ser. Mas, o diretor Destin Daniel Cretton confirmou o indício dos quadrinhos: é para Fin Fang Foom.

O personagem é um dragão alienígena que vira um vilão clássico do Shang-Chi. Assim como no MCU, a ligação está nos Dez Anéis, antes controlados pelo Mandarim na Marvel.

Continua depois da publicidade

Nos quadrinhos, Fin Fang Foom é um alien da raça Makluan. Eles têm forma de dragões e são os responsáveis por construírem os Dez Anéis.

Com o Mandarim fora da jogada, as poderosas armas podem estar enviando um sinal para os donos originais. Com isso, a sequência de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis pode ter o clássico confronto.

“Se você leu os quadrinhos e viu a cena pós-créditos, você não precisa se aprofundar muito para ir para uma direção. Definitivamente está lá”, contou o diretor para o Entertainment Tonight, apontando para o clássico vilão de Shang-Chi.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está no cinema

“Shang-Chi deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis”, diz a sinopse oficial.

O elenco de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz Simu Liu, Michelle Yeoh, Awkwafina, Florian Munteanu, Tony Chiu-Wai Leung e Ronny Chieng.

A direção é de Destin Daniel Cretton, de O Castelo de Vidro, com roteiro de Dave Callaham, que escreveu Mulher-Maravilha 1984 e Godzilla (2014).

No Instagram, Simu Liu falou sobre a importância de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis para a representatividade asiática.

“Shang Chi é mais do que apenas um filme – é uma celebração de nossa cultura e um grito de guerra para o esquecido, o invisível e o ignorado. É um lembrete para ocupar espaço, manter-se firme e sermos assumidamente nós mesmos”.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em cartaz nos cinemas.

Clique aqui para assinar o Disney+ e acompanhar as outras produções da Marvel.

Publicidade