O novo filme da franquia Halloween trouxe não apenas Jamie Lee Curtis e o assassino Michael Myers de volta ao cinema, mas também o renomado cineasta John Carpenter, que estava afastado da indústria há alguns anos e retorna como produtor no filme produzido pela Blumhouse.
Em entrevista com o Den of Geek, Carpenter foi mega sincero e aberto sobre a possibilidade de trabalhar em novas continuações ou reboots de seus projetos, desde que o pagamento seja bom.
“Eu não sei. Vamos ver a próxima proposta. Eu não posso me comprometer a fazer tudo ‘Ah, ok, sim, eu faço.’ Eu não sei, mas eu estou disposto a quase tudo por dinheiro. É uma coisa boa. É sempre bom”, confessa Carpenter.
Ainda sobre Halloween, Carpenter revelou a abordagem do produtor Jason Blum, que o convenceu a trabalhar no projeto.
“‘Eles vão fazer esse filme, com ou sem a gente. Então por que não nos juntamos e ajudamos a fazer com que seja bom?’ Ninguém havia falado assim comigo, então eu pensei, ‘Ah, okay. Eu posso fazer isso. Não é nem um pouco difícil”, disse o diretor.
Halloween | Novo filme pode estrear com mais de US$ 65 milhões nos EUA
Essa nova iteração da franquia Halloween é ambientada 40 anos após o clássico de John Carpenter, trazendo Jamie Lee Curtis, Nick Castle, Judy Greer e Miles Robbins no elenco central.
David Gordon Green dirige o filme e escreve o roteiro ao lado do comediante Danny McBride, além de ter produção do renomado Jason Blum e trilha sonoral original de Carpenter.
Halloween estreia nos cinemas brasileiros em 25 de outubro.