A Skydance Media, de David Ellison, anunciou na noite de domingo (07) que ela e seus apoiadores investirão US$ 8 bilhões na aquisição da Paramount Global, encerrando uma busca que durou sete meses.
A empresa recebeu aprovação de um comitê especial do conselho de administração da Paramount. A diretoria completa então aprovou o plano para uma transação em duas etapas: primeiro a aquisição da National Amusements Inc., a entidade dirigida por Shari Redstone que controlava quase 80% das ações com direito a voto da Paramount. Essa transação será seguida por uma fusão completa.
Os CEOs da Paramount Global dizem à equipe que “os negócios continuarão como sempre” até que o acordo com a Skydance seja fechado.
Ellison será presidente do conselho e CEO, e Jeff Shell, ex-chefe da NBCUniversal, comandará a empresa como presidente. Shell deixou abruptamente a NBCU no ano passado após admitir ter tido um relacionamento inadequado com uma mulher da empresa.
O acordo deve ser fechado no primeiro semestre de 2025, disseram as empresas.
Em um comunicado à imprensa hoje à noite, a Skydance disse que “reposicionará a Paramount para melhorar a lucratividade, promover estabilidade e independência para os criadores e permitir mais investimentos em plataformas digitais de crescimento mais rápido”.