ALERTA DE SPOILERS
O final do Superman no universo da DC pode ser incerto hoje. Mas, na Liga da Justiça planejada por Zack Snyder, o desfecho da versão de Henry Cavill era bem definido.
Como se sabe, o Snyder Cut foi lançado e traz com detalhes a primeira parte de uma história que seria uma trilogia. O que acontece é que o cineasta já revelou os planos para esse final.
No Snyder Cut, o Superman volta e mostra que a jornada moral dele ainda não está completa. No primeiro longa, o destaque fica para o romance com Lois Lane.
A personagem traz o herói de Henry Cavill de volta ao lado dos heróis, recupera a memória dele e o faz se juntar a Liga da Justiça. Essa relação seria o ponto crucial das continuações, que passaria por uma grande tragédia.
Em Liga da Justiça 2, Lex Luthor uniria uma equipe de vilões. A luta seria pela Equação Anti-Vida, o que atrairia Darkseid para a Terra – mas não para matar o Superman e sim para trazer o apocalipse. O vilão mataria Lois Lane e transformaria o herói de Henry Cavill em inimigo do mundo com a Equação Anti-Vida.
Lex Luthor seria morto queimado pelo Superman e a Terra viraria o mundo do pesadelo visto por Batman. Em Liga da Justiça 3, a equipe ganharia novos heróis: Mera, Lanterna Verde e Pistoleiro. Eles seriam responsáveis por tentar deter o Superman maligno, enquanto Flash e Ciborgue trabalham para voltar no tempo.
Ao conseguirem, Barry Allen faria o Batman se sacrificar por Lois Lane. Com Bruce Wayne morto, o Superman teria outro sentimento e lutaria para derrotar também Darkseid, com tudo ficando bem. O filme acabaria com o filho dele e Lois (que na verdade seria de Bruce Wayne) como o novo Batman.
Liga da Justiça de Zack Snyder
Liga da Justiça de Zack Snyder está sendo lançado após uma longa campanha de fãs que queriam ver a visão original do diretor para o filme concluída. O próprio Snyder achava que seu corte jamais seria lançado.
“Foi uma experiência interessante”, diz Snyder.
“Devo dizer que nunca pensei que isso fosse acontecer. Eu vivia com a perspectiva de que isso nunca aconteceria e tudo bem. Vou ser sincero. Fiz as pazes com o fato de que este era o mundo em que ia entrar. Seria uma situação em que este era um filme que eu nunca terminei de verdade.”
“Eu tinha meu corte dele aqui em casa, e se você quisesse ver quando terminasse, você poderia dar uma olhada, mas é basicamente isso.”
“Mas quando chegamos ao ponto em que, por meio de muitos obstáculos e idas e vindas, eu teria permissão para terminá-lo e fazer da maneira certa, foi um momento muito catártico e lindo que compartilhei com minha família. Foi realmente um sonho impossível que se tornou realidade.”
Em Liga da Justiça de Zack Snyder, determinado a garantir que o sacrifício final do Superman (Henry Cavill) não fosse em vão, Bruce Wayne (Ben Affleck) alinha forças com Diana Prince (Gal Gadot) com planos de recrutar uma equipe de meta-humanos para proteger o mundo de uma ameaça se aproximando de proporções catastróficas.
A tarefa se mostra mais difícil do que Bruce imaginava, já que cada um dos recrutas deve enfrentar os demônios de seu próprio passado para transcender o que os impedia, permitindo que se unissem, finalmente formando uma liga de heróis sem precedentes.
Agora unidos, Batman (Affleck), Mulher-Maravilha (Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Ciborgue (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) podem ter chegado tarde demais para salvar o planeta de Lobo da Estepe, DeSaad e Darkseid e suas intenções terríveis.
Liga da Justiça de Zack Snyder, o Snyder Cut, está disponível em plataformas digitais.