Deu carteirada

Spielberg convenceu de forma bizarra Will Smith a fazer Homens de Preto

Steven Spielberg pessoalmente persuadiu Will Smith a fazer o filme

Will Smith em Homens de Preto (1997)
Will Smith em Homens de Preto (1997)

Um dos papéis de maior sucesso de Will Smith, sem dúvidas, é como Agente J em Homens de Preto. No entanto, o ator quase não atuou no filme e foi convencido pelo próprio Steven Spielberg.

O renomado diretor produziu o longa-metragem e pessoalmente persuadiu (de forma bastante inusitada) Smith a aceitar o papel.

Durante uma recente aparição no programa de entrevistas de Kevin Hart, “Hart to Heart” (via Insider), Smith contou a história de como Spielberg enviou um helicóptero para levá-lo para uma reunião em que questionou a apreensão de Smith em relação a Homens de Preto.

Tudo começou quando Smith não queria fazer outro filme centrado em alienígenas depois de Independence Day, de 1996, seu primeiro grande sucesso de bilheteria.

James Lassiter, ex-empresário de Smith, insistiu para ele aceitar o papel do Agente J. Segundo Smith, Lassiter era “o árbitro do bom gosto” para sua carreira de ator.

“Na época de maior sucesso, nos 10 filmes que fiz, [James] estava escolhendo os filmes”, disse Smith. “Ele tinha um olho muito bom. Eu não queria fazer À Procura da Felicidade. Eu não queria fazer Ali. E [James] escolheu Homens de Preto. Eu meio que entendi Homens de Preto um pouco, mas não queria fazer. Era no ano seguinte a Independence Day. Então, eu não queria fazer dois filmes de alienígenas seguidos”.

Will Smith como o Agente J em Homens de Preto
Will Smith como o Agente J em Homens de Preto

Steven Spielberg pessoalmente interveio

Recusar um projeto apoiado pela produtora Amblin de Spielberg chamou a atenção do próprio icônico diretor.

“Steven Spielberg enviou um helicóptero para falar comigo”, disse Smith. “Eu estava em Nova York. Pousou na casa dele. E, tipo, ele já me conquistou logo de cara. E foi a primeira vez que tomei limonada com água com gás. Você não pode dizer não a isso”.

“Ele disse algo muito frio”, acrescentou Smith. “Ele disse: ‘Me diga por que você não quer fazer meu filme…’ E ele era o produtor. Ele colocou reticências no final, foram os três pontinhos. Se ele tivesse continuado, teria dito: ‘Cara, você sabe que eu fiz Tubarão, né? Você sabe que eu fiz E.T'”.

Ser chamado por Spielberg foi a persuasão que Smith precisava para aceitar Homens de Preto, que se tornou mais um grande sucesso para o então jovem ator.

O filme arrecadou US$ 589 milhões na bilheteria mundial e deu a Smith sua segunda franquia de filmes após Bad Boys.

O sucesso consecutivo de Independence Day e Homens de Preto solidificou o status de estrela de cinema de Will Smith no final dos anos 1990.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.