Durante a première de seu novo filme, Inferno, Tom Hanks foi questionado sobre seu envolvimento no remake de Splash: Uma Sereia em Minha Vida em entrevista à Associated Press.
Sobre uma possível participação especial, o ator diz: “Ninguém me convidou”, mas deu seu apoio ao projeto. “Sou a favor [de um remake]. Por que não?”.
Tom Hanks ainda surpreendeu dizendo que gostaria de fazer par romântico com Channing Tatum, que vai ser o sereia do título no lugar de Darryl Hannah, a intérprete original da personagem.
“Se eles realmente quiserem ousar, eu poderia voltar como Allen Bauer e dar uns pegas no Channing Tatum. Seria uma atitude ousada, e estou sugerindo isso agora mesmo”, afirmou Hanks.
Indicada ao Oscar de melhor roteiro, Splash: Uma Sereia em Minha Vida foi lançado em 1984 e trouxe Tom Hanks e Daryl Hannah como protagonistas, son direção de Ron Howard. Na nova versão, no entanto, os papeis serão invertidos: uma mulher humana é que vai se apaixonar por um homem que é na verdade um “sereio”.
Grazer e Ron Howard, produtores do original, estão a bordo do remake, que ainda não tem cronograma definido.