O quarto filme da franquia Star Trek, que será estrelado por Chris Pine, não terá mais o diretor da série WandaVision.
Segundo o THR, Matt Shakman deixou o projeto por conflitos na agenda, e a Paramount Pictures vai procurar um novo diretor em breve.
O estúdio emitiu um comunicado, lamentando a saída do diretor, e agradecendo sua contribuição para o próximo capítulo da franquia Star Trek.
“Matt Shakman é um cineasta incrivelmente talentoso, e lamentamos que o momento não tenha se alinhado para ele dirigir nosso próximo filme de Star Trek”, disse a Paramount, no comunicado. “Somos gratos por suas muitas contribuições, estamos empolgados com a visão criativa deste próximo capítulo e ansiosos para trazê-lo para o público em todo o mundo.”
Shakman negocia para dirigir o reboot do Quarteto Fantástico para a Marvel Studios, após a saída de Jons Watts do projeto.
Mais sobre Star Trek
A franquia Star Trek, sucesso dos anos 60 na televisão americana, ganhou um reboot em 2009 nos cinemas, com direção de J. J. Abrams.
Relembre a sinopse do primeiro filme: “Quando o romulano Nero vem do futuro para se vingar da Federação, os rivais Kirk e Spock precisam trabalhar juntos para impedi-lo de destruir tudo o que conhecem. Em uma empolgante viagem repleta de ação espetacular, humor e perigo cósmico, os novos recrutas da U.S.S. Enterprise vão viajar através de inimaginável perigo, indo ousadamente onde ninguém jamais esteve.”
As sequências Star Trek: Além da Escuridão e Star Trek: Sem Fronteiras foram lançadas em 2013 e 2016, respectivamente.
Star Trek chega aos cinemas em dezembro de 2023.