O filme da franquia Star Trek de Quentin Tarantino, se acontecer, não ocorrerá na chamada linha do tempo de Kelvin. Conforme relatado pelo The Hollywood Reporter, o longa ainda está seguindo em frente, com Tarantino pronto para dirigir (apesar da declaração recente de Simon Pegg de que ele duvida que Tarantino realmente assumiria o comando).
Mas ao contrário dos três filmes anteriores desde a reinicialização, o filme do diretor de Pulp Fiction não será realizado na mesma linha do tempo. Essencialmente, Tarantino está desenvolvendo seu próprio filme autônomo, que é completamente livre de qualquer obrigação de abordar a série principal, e deve ter censura para maiores.
Star Trek | Ator da série de TV acredita que filme de Quentin Tarantino pode não acontecer
Enquanto isso, S.J. Clarkson será a primeira mulher a dirigir um filme da franquia, e Star Trek estará na linha de tempo usual dos outros longas.
Embora os detalhes sobre “Star Trek 4” sejam vagos, fontes dizem que um ponto-chave da trama é o capitão Kirk, personagem de Chris Pine correndo contra seu pai (Chris Hemsworth) em uma jogada de viagem no tempo.
J.D. Payne e Patrick McKay escreveram o roteiro. JJ Abrams e Lindsey Weber produzirão através da Bad Robot Productions, enquanto David Ellison e Dana Goldberg, da Skydance Media, serão os produtores executivos.