O veterano produtor de X-Men, Simon Kinberg, está se preparando para ingressar em Star Trek.
Ele está em negociações para produzir um novo longa-metragem de Star Trek para a Paramount Pictures, conforme confirmado pelo The Hollywood Reporter.
Se tudo correr bem, isso abriria portas para ele assumir papéis criativos ativos no lado cinematográfico da icônica franquia. Alex Kurtzman e Akiva Goldsman são os principais produtores criativos do lado televisivo de Star Trek.
O projeto em que Kinberg está prestes a se envolver já está em desenvolvimento ativo. Toby Haynes, que dirigiu episódios da série Star Wars: Andor, está confirmado para dirigir o novo longa, com roteiro escrito por Seth Grahame-Smith.
O projeto se passaria décadas antes dos eventos do filme de 2009 dirigido por J.J. Abrams, provavelmente em tempos modernos. Diz-se que envolve a criação da Frota Estelar e o primeiro contato da humanidade com vida alienígena.
Abrams continua envolvido com o novo projeto como produtor. Não há data de lançamento para o longa-metragem, mas o estúdio sinalizou que gostaria de uma estreia em 2025.
As movimentações da franquia ocorrem em meio a uma potencial venda da Paramount, que pode acabar sob a propriedade da Sony ou Skydance.