John Boyega falou sobre Finn, seu personagem em Star Wars: O Despertar da Força, em entrevista à GQ.
O ator disse que chorou ao ler o roteiro, apesar de não ser um “cara chorão”. “Sou aquele que fica com as coisas entaladas na garganta e segura ao máximo para não deixar transparecer, mas a história de Finn é épica”, confessou Boyega.
“É algo que nunca vimos antes. Ao mesmo tempo, Finn espelha as histórias de Luke Skywalker e Han Solo. Ele é diferente, carismático e engraçado. Para mim, ele é o melhor personagem do roteiro”, acrescentou o novo herói da saga.
Dirigido por J.J. Abrams, Star Wars: O Despertar da Força, o sétimo capítulo da saga e início de uma nova trilogia de filmes, estreia no Brasil em 17 de dezembro. A superprodução ocupará toda as salas IMAX do EUA durante seu primeiro mês de lançamento.
Reveladas primeiras falas de Kylo Ren, Finn e Capitã Phasma no filme
Filme pode faturar até 5 bilhões com licenciamento
Já Star Wars: Episódio 8 terá direção de Rian Johnson e estreia em maio de 2017; candidatas à protagonista feminina já estão sendo procuradas (conheça as primeiras). Abrams descartou seu retorno à franquia, mas diz que aprova seu substituto – leia mais. Colin Trevorrow, de Jurassic World, recentemente foi confirmado na direção do Episódio IX e já começou a se preparar para o filme – veja aqui.
A franquia também ganhará filmes derivados; o primeiro é o longa de assalto Star Wars: Rogue One, com lançamento marcado para 16 de dezembro de 2016. O próximo derivado será um filme sobre as origens de Han Solo – leia mais.
Tudo sobre Star Wars: O Despertar da Força