Durante o podcast Fatman on Batman, Kevin Smith falou sobre uma conversa que teve com seu amigo e colega, Brian Volk-Weiss, sobre uma teoria sobre os pais de Rey em Star Wars que ele sentiu ser tão boa, que simplesmente precisou contar dela para J.J. Abrams.
“Nós estávamos falando sobre o retorno de Clone Wars e eu disse a ele, ‘eu tenho uma teoria que essa é a forma de começar a introduzir lentamente Ahsoka nos filmes em live-action, trazendo ela de volta nos desenhos’. Porque agora que eles não tem mais histórias da Princesa Leia para contar, eles precisam de outra forte personagem feminina e Ahsoka esteve lá por anos, é muito amada, mas não está nos filmes. Então eu pensei, ‘acho que eles estão fazendo isso para trazê-la lentamente aos filmes'”, disse Smith.
“Então Brian explode minha mente, dizendo, ‘talvez seja ela que Keri Russell esteja interpretando?’ e eu disse, ‘como assim, cara?! Eu quero ver sua versão de Star Wars!’, então disse, ‘não, não pode ser isso, ach que Keri Russell provavelmente interpreta a mãe de Rey,’ então ele larga a bomba e diz, ‘e se forem a mesma pessoa?'”
“Então, instantaneamente, eu escrevi para o JJ Abrams, ‘você precisa fazer isso'”, continuou Smith.
Han Solo: Uma História Star Wars | Darth Maul teria um papel maior, indica ator
Enquanto isso, o mistério sobre a personagem de Keri Russell continua. Vamos descobrir a verdade futuramente, quando o filme chegar aos cinemas.
O episódio final da saga Skywalker ainda conta com outros veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels. Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran e Keri Russell.
Star Wars: Episódio 9 estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro de 2019.