Estrela da Morte virou sinônimo de Lado Sombrio da Força dentro da saga Star Wars. Primeiro, foi a grande arma do Império nos filmes clássicos e na atual trilogia voltou a aparecer com a Primeira Ordem.
No primeiro trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker, os fãs já notaram que a Primeira Ordem conta com uma nova Estrela da Morte. Mas, no teaser divulgado nesta segunda, 26, há o indicativo de que essa arma está funcionando.
Essa segunda arma gigante parece também servir como uma base de operações. A aparição da novidade acontece na faixa de 1 minuto e 27 segundos do novo vídeo, quando ataca um planeta que tem neve – possivelmente Kijimi (veja também na imagem abaixo).
Nos livros de Star Wars, o General Hux sempre sonhou em ter uma nova Estrela da Morte. Ou ainda, ter a arma destruidora de planetas em uma versão menor, com mais agilidade de deslocamento.
Sobre o alvo da nova Estrela da Morte, o portal Making Star Wars afirma que o planeta de Kijimi pode conter uma base da Resistência. Não apenas isso, o local pode ter importantes informações dos protagonistas. Mas, vale notar que até o momento essa informação não passa de um rumor.
O filme traz veteranos da franquia como Mark Hamill, Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Billy Dee Williams e Anthony Daniels.
Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.
Star Wars: A Ascensão Skywalker chega em 19 de dezembro nos cinemas.