Mais do que você gosta.

Publicidade

Trágico

Star Wars confirma popular teoria da nova trilogia de filmes

Planeta da trilogia prelúdio tem triste fim nos filmes mais recentes

Publicado por Guilherme Coral

04/11/2021 15:36

A nova trilogia de filmes de Star Wars deixou muitas pontas soltas e furos na história dessa galáxia muito, muito distante. Felizmente, os livros, quadrinhos, séries e games preenchem esses buracos. Dito isso, uma popular teoria foi confirmada graças a livros da franquia.

Há anos especulava-se que a base Starkiller, apresentada (e destruída) em Star Wars: O Despertar da Força era, na realidade, o planeta Ilum, modificado pela Primeira Ordem a fim de se tornar uma arma claramente inspirada na Estrela da Morte.

Continua depois da publicidade

No game Star Wars: Jedi Fallen Order, que se passa entre os eventos de A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, o planeta Ilum chega a aparecer e vemos nele uma grande trincheira, similar à da base Starkiller. A trincheira foi criada graças à mineração do Império, que coletava cristais kyber para a Estrela da Morte.

A teoria surgiu a partir daí, com fãs apontando a semelhança entre o planeta e a base Starkiller.

Livro confirma tragédia de Star Wars

O livro Secrets of the Sith, que reconta a história dos Sith pelas palavras de Palpatine, descobrimos que os cristais de Ilum foram usados para energizar ambas as Estrelas da Morte.

Já o dicionário visual de O Despertar da Força confirma que a base Starkiller é Ilum, tendo sido transformada anos depois pela Primeira Ordem.

Com isso, confirma-se o trágico destino do planeta, que chegou a aparecer em diversas mídias de Star Wars, incluindo Clone Wars, Ahsoka (livro), Resistance, Forces of Destiny, Battlefront 2, dentre outras. O planeta originalmente era usado pela Ordem Jedi para conseguirem os cristais que energizavam os sabres de luz e era considerado um local sagrado.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes e séries de Star Wars.

Publicidade