Segundo boatos, que tem como fonte o canal do YouTube Beyond The Trailer, a Disney quer substituir a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, mas encontra dificuldades.
Os tempos para a franquia de Star Wars não andam muito calmos. Depois do episódio VIII, O Último Jedi, divdir opiniões, Han Solo: Uma História Star Wars foi o primeiro filme a dar prejuízo nas bilheterias. Desde então, rumores não param de surgir, inclusive da suspensão de produções da Lucasfilm.
Muitos fãs reclamam principalmente de Kathleen Kennedy, que comanda o estúdio desde que George Lucas o vendeu para a Disney.
No entanto, a informação que a Disney quer substituí-la deve ser analisada com cuidado, já que se trata apenas de um boato e nada foi confirmado. A informação dada por Grave Randolph, do Beyond The Trailer, é que Bob Iger, CEO da Disney, quer substituir Kennedy, mas não acha ninguém para o cargo. J.J. Abrams se tornou um candidato, mas teria negado a posição.
Han Solo: Uma História Star Wars seguirá estilo dos longas dos anos 70, afirma diretor
O mais recente filme da franquia Star Wars é Han Solo, que estreou abaixo do esperado pelo estúdio, mas conseguiu bater ao menos um recorde: a de melhor estreia para um filme de assalto (saiba dos números aqui).
Mesmo com a notícia de que Alden Ehrenreich assinou contrato para três filmes no papel do jovem Han Solo, o diretor Ron Howard não garante que uma sequência vai mesmo acontecer.
Novas estimativas apontam que o filme pode dar um prejuízo de cerca de US$ 50 milhões à Disney com a baixa bilheteria que o film vem tendo.