Em entrevista a EW a produtora e presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, revelou que a ideia de produzir filmes derivados como Rogue One e Han Solo foi de George Lucas, criador da saga Star Wars.
“George me falou sobre isso quando eu fui contratada. Ele tinha pensado muito sobre isso e tinha escrito algumas ideias e direções que poderiam vingar. Obviamente, dentro da mitologia havia muitas oportunidade. Essa foi a primeira conversa que tivemos”, comentou Kennedy.
“Nós conversamos sobre histórias de origens de personagens, mas não chegamos a falar sobre Han Solo especificamente. Falamos muito a mitologia Jedi e outras coisas que estavam na fundação da saga que George havia criado”, disse também.
Rogue One deve ajudar Hollywood a bater recorde de bilheteria em 2016
Durante a Star Wars Celebration, na última semana, Kennedy já dava indícios da decisão em entrevista a Entertainment Tonight, indicando que provavelmente os filmes não teriam a abertura clássica, o que foi confirmado pela produtora no início dessa semana.
Com roteiro de Chris Weitz (Cinderela) e direção de Gareth Edwards (Godzilla), Rogue One – Uma História Star Wars estreia em 16 de dezembro deste ano, preparando terreno para a estreia de Star Wars: Episódio 8 em 2017.