Mais do que você gosta.

Publicidade

Star Wars | George Lucas quer construir museu de US$1.5 bilhão

Publicado por Redação

05/01/2017 14:25

George Lucas ainda está tendo dificuldade em encontrar um lar para o seu museu. A instituição proposta de US$ 1,5 bilhão que ele vai financiar para construir, em comemoração a história do cinema, quadrinhos e outras artes, ainda não foi aprovada por diversos motivos.

Lucas tinha a intenção até o ano passado de colocar o Museu de Arte Narrativa em Chicago, mas desistiu depois de esperar por um longo tempo por uma resolução de um conflito entre a Câmara Municipal de Chicago e “Amigos dos Parques”, um grupo de interesse que se opôs a ambos os locais propostos para o museu.

“À luz dos grandes atrasos causados pelo grupo, Chicago já não será considerado um potencial local”, disse um comunicado dos planejadores do Museu Lucas.

Lucas espera, em vez disso, localizar o museu na costa oeste, seja em Los Angeles ou São Francisco, mas até agora, ele está tendo dificuldade em encontrar uma comunidade que quer assumir o projeto.

As críticas contra o seu empreendimento maciço variam desde a localização do edifício até o seu design, e alguns críticos sentem que um enorme museu de arte popular não é um esforço valioso.

Star Wars | “Ainda não entendo esses filmes”, diz Natalie Portman

Nos cinemas, Star Wars: Episódio 8 estreia em 17 de dezembro de 2017.

Publicidade